ANIMES QUE SE TRATAM SOBRE DEPRESSÃO

A depressão (CID 10 – F33) é uma doença psiquiátrica crônica que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor. Muitas vezes é confundida com ansiedade e pode levar a pensamentos suicidas. Assim, é essencial diagnosticar a doença e iniciar acompanhamento médico.

 
Se você suspeita que está ou que alguém próximo a ti esteja com depressão entre em contato aqui 

 

4 ANIMES QUE FALAM SOBRE A DEPRESSÃO

 

  • #  Sayonara Zetsubou Sensei
anime, depreção
     O anime é sobre o professor Itoshiki Nozomu que é completamente pessimista, levando qualquer besteira como motivo para acaba com sua vida. E para piorar, os alunos da sua classe são problemáticos, cada um tendo personalidade única para deixar o professor mais desesperado e querendo por um ponto final em tudo.

  • # NHK ni Youkoso
 
     A história se centraliza em Tatsuhiro Sato, de 21 anos, desempregado que  bandonou a Universidade Heisei Bunka. Acreditando fazer parte de uma conspiração ele leva uma vida de hikikomori, vivendo há tempos exclusivamente em seu quarto e sendo sustentado pelos pais. Sato acaba conhecendo Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que promete ajuda-lo a deixar de ser um hikikomori. Pouco depois, ele descobre que seu vizinho de quarto é um ex-colega do colégio, Yamazaki Kaoru, a quem frequentemente recorre em momentos de necessidade. Seu ex-colega acabou se transformando em um otaku, lolicon, basicamente um nerd, e frequentemente ajuda Yamazaki na criação de um jogo erótico.
 
  • # Orange

     A história começa com Naho Takamiya uma estudante de ensino médio que no seu primeiro dia de aula recebe uma misteriosa carta que diz ser escrita por ela mesma, porém de 10 anos no futuro. A longa carta explica sobre ações que Naho deveria fazer diferente de como ela  tinha feito no futuro. E a menina não acredita na carta e a ignora, mas depois de ir para o colégio e perceber os eventos iguais aos descritos na carta ela passa a acreditar que a carta veio sim do futuro. Uma das coisas que chama mais a atenção de Naho é que a carta pede para que ela tome conta do aluno que chegaria transferido, Kakeru, que ela deveria tomar cuidado em todas as decisões que o envolveriam. E ela tem que ajuda-lo caso contrario algo terrível pode acontecer
 
  •  # Sangatsu no lion
Siga em frente
     O anime conta a história de Rei Kiriyama, um estudante de 17 anos de idade que é profissional em jogar shogi (xadrez Japonês). Seus pais e sua irmã mais nova morreram em um acidente de carro, por conta disso ele não se sentiu encaixado em sua família adotiva e por medo também afastou praticamente todos os amigos que tentaram se aproximar, agora ele mora sozinho em Tóquio. Ganhando maturidade e deixando que novas pessoas entrem na sua vida. Enquanto seu único objetivo de vida e focar no shogi, que aprendeu através do pai de seu amigo após a perda de seus familiares.
 
fonte. minhavida.com
 https://otakubfx.com.br/animes-que-retratam-depressao-animes-depressivos/
ANIMES QUE SE TRATAM SOBRE DEPRESSÃO ANIMES QUE SE TRATAM SOBRE DEPRESSÃO Reviewed by baketac on março 13, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.